quinta-feira, 14 de março de 2013

Cesar Filho e Beto Richa anunciam construção de Hospital Regional

Cesar Filho e Beto Richa anunciam construção de Hospital Regional
O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, recepcionou e acompanhou o governador do Paraná, nesta tarde, durante visita ao município. “Os anúncios de investimentos na área da saúde e, principalmente, a construção do Hospital Regional e do Centro de Especialidades mostram que o comprometimento do governo estadual com Guarapuava e região. Nossa luta está se concretizando”, disse Cesar Filho.
Acompanhados dos secretários de Estado, Fernanda Richa (da Família e Desenvolvimento Social) e Cezar Silvestri (de Governo), eles participaram, na Unicentro, da assinatura de ampliação do programa Família Paranaense para mais 100 municípios. “O programa pretende auxiliar e dar subsídios às famílias mais carentes do Estado. É um programa de assistencialismo, com porta de entrada e saída, nós não queremos que estas famílias se tornem dependentes, e sim, emancipadas”, explica o governador. Durante o evento foi lançado oficialmente o Programa Paraná Juro Zero, que irá conceder empréstimos, sem juros para pequenos empreendedores.
De acordo com a secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, o programa Família Paranaense beneficia hoje mais de 34 mil famílias, mas a meta é chegar até o final de 2013 atendendo mais de 100 mil. “Proteger e garantir auxílio às famílias, construir uma inclusão social, um estado igualitário é a esperança do nosso governo”, destaca.
Hospital Regional
O governador afirmou que para viabilizar o Hospital Regional e o Centro de Especialidades serão disponibilizados cerca de R$ 52,5 milhões. “Nós sabemos que são duas antigas reivindicações da comunidade da região de Guarapuava e que agora passam a virar realidade”.
O prefeito Cesar Filho reforçou sua satisfação com o desempenho do governo Beto Richa. “Será um hospital vocacionado para a urgência e emergência, principalmente para atender situações como traumas e acidentes, fazendo com que esses casos não sobrecarreguem os hospitais”, adianta Cesar Filho.
Estiveram no evento, além de representantes de 130 municípios do Paraná, as secretárias municipais, Cristina Silvestri (de Assistência Social) e Eva Schran (da Mulher e vice-prefeita) e o reitor da Unicentro, Aldo Bona.
Assessoria de Imprensa PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário