Nesta
quarta e quinta-feira (22 e 23), o Procon de Guarapuava realizou um
mutirão de audiências, no qual foram atendidos 30 casos. Essa ação teve o
objetivo de reduzir o tempo de espera dos consumidores na resolução dos
processos, devido o alto número de reclamações. “O mutirão proporciona o
rápido atendimento e a solução do litígio, o que beneficiará
diretamente o consumidor”, afirma o advogado Jadir Roberto Vieira
Junior.
A maioria dos casos atendidos se refere a empresas de telefonia.
“Entre as principais reclamações estão cobranças indevidas e a má
qualidade na prestação de serviços”, enumera Vieira Junior. As questões
que não foram solucionados nas audiências serão encaminhadas ao parecer
jurídico e será aplicada uma penalidade à empresa, que vai de uma
advertência ao pagamento de multa.
Os consumidores que precisarem registrar uma reclamação devem ir até o
Procon, com a cópia do RG, CPF e comprovante de residência. A
reclamação será registrada e os atendentes entrarão em contato com a
empresa no mesmo momento. Não havendo solução imediata, os casos são
encaminhados para audiência. Mais informações pelo número (42)
3621-4590. O Procon fica na rua Saldanha Marinho, 2837, Bairro dos
Estados.
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