domingo, 18 de março de 2012

Guarapuava tem um dos piores índices de Investimentos no Paraná

Guarapuava tem um dos piores índices de Investimentos no Paraná
O Índice Firjan de Gestão Fiscal--IFGF Investimentos, indicador que acompanha o total de investimentos em relação à receita corrente líquida, confirmou que, em um ambiente de elevadas despesas correntes, tem sobrado pouco espaço para os investimentos capazes de promover o bem-estar da população, como iluminação pública de qualidade, transporte eficiente, escolas e hospitais bem equipados. O estudo constatou que metade dos municípios foi avaliada com conceito C e D. Essas prefeituras aplicaram, em média, 7% da receita em investimentos, percentual equivalente a 1/3 do investido pelas que foram avaliadas com conceito A e B.
Neste quesito o município de Guarapuava apresenta um dos piores índices do Paraná, estando avaliado no conceito “D” com 0,3151 pontos (gestão crítica), ocupando a 246 posição no ranking de um total de 387 municípios avaliados, perdendo para pequenos municípios da nossa região, entre eles destacamos: Goioxim, Candói, Reserva do Iguaçu, Foz do Jordão, Inácio Martins, Cantagalo, Prudentópolis.
O próximo prefeito que será eleito em outubro deste ano, deverá concentrar esforços e recursos financeiros, visando investir na infra-estrutura do município, para que possa atrair empresas de grande porte, e gerar empregos para os Guarapuavanos. Isso porque as grandes indústrias, verdadeiras geradoras de emprego, somente se instalarão em Guarapuava, se tivermos infra-estrutura, tais como: malha viária adequada, gasoduto, aeroporto moderno, novos parques industriais e pavimentação dos parques industriais existentes, construção de creches e escolas, etc.
Veja a pesquisa completa no link: www.firjan.org.br/ifgf/index.html

Jacir Queirós
Presidente da UGAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário