sexta-feira, 13 de abril de 2012

PRESIDENTE DA UGAM DEFENDE HOSPITAL REGIONAL ESPECIALIZADO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

O Presidente da UGAM-Jacir Queirós, usou a palavra na audiência pública, nesta sexta-feira, 13, na Câmara Municipal de Guarapuava, onde salientou que antes de um hospital regional, a Saúde de Guarapuava precisa ter uma melhor atenção no atendimento básico nos Postos de Saúde, principalmente nos PSF, pois, existem apenas um médico para atender uma demanda de mais 2 mil pessoas na maioria dos bairros, que na prática muitos ficam sem esse atendimento e acabam indo para a urgência municipal ou paras os únicos hospitais de Guarapuava, São Vicente de Paula ou Santa Tereza, tirando muitas vezes a vaga nos leitos hospitalares, por falta do atendimento básico. Além disso, muitos reclamam da  falta medicamentos. Porém, ressaltamos que como estamos em ÉPOCA DE ELEIÇÕES, com certeza não faltarão remédios nas prateleiras dos postos de saúde. Outra queixa da população é a falta de ESPECIALIDADES, tais como: Oftamologista, Cardiologista, Otorrino, dentre outros, pois, na maioria dos casos levam de 60 a 180 dias para serem atendidos.
A UGAM, defendeu através do seu presidente o Hospital Regional Especializado, que pode ser público, universitário ou filantrópico em áreas deficitárias em Guarapuava, como: Oncologia, Traumatologia e Psico-Social, porque entende que nas outras áreas os Hospitais Santa Tereza e São Vicente, estão suprindo a demanda.
Infelizmente, fomos interrompidos destemperadamente pelo Prefeito Municipal na audiência pública e o Presidente da Câmara, num gesto anti-democrático cortou a palavra do Presidente da UGAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário