quinta-feira, 2 de junho de 2011

Abandonado, Parque Jordão clama por socorro

Comunidade também reivindica melhorias para bairro
Abandonado, Parque Jordão clama por socorro

 Construído com a finalidade de atrair turísticas e contribuir para a geração de emprego e renda para os moradores do bairro, o Parque Recreativo Jordão, na Vila Jordão, em Guarapuava, está abandonado pela administração municipal. A equipe de jornalismo da RSN esteve no local e constatou o descaso com o qual a Prefeitura vem tratando o parque e os moradores do bairro. Churrasqueiras quebradas, banheiros trancados e atacados por vândalos, falta de lixeira, excesso de buracos na pista, falta de limpeza e de segurança são algumas das necessidades para o Parque Recreativo Jordão. Pela falta de sanitários, a reportagem flagrou uma pessoa urinando na estrutura do parque, ao lado de um banheiro que estava fechado. O cartão de visitas do Parque são duas luminárias penduradas no portal de acesso e que estão quebradas, ameaçando cair a qualquer momento, podendo atingir quem esteja passando pelo local.
 
De acordo com o presidente da Associação de Moradores da Vila Jordão, Narciso Maia Anciutti, o “Madruga”, que mora há 52 anos no local, a situação nunca esteve tão lastimável como está agora. “Já teve finais de semana onde mais de quatro mil carros estavam estacionados aqui. Havia mais de 10.000 pessoas aproveitando a estrutura do Parque”, conta orgulhoso Madruga. “Mas agora as pessoas vêm e não gostam do abandono em que está o lugar e não voltam mais. Cada vez está diminuindo o número de pessoas que vêm aqui, mas ainda gira em torno de 4.000 pessoas por final de semana durante o período de dias mais quentes”, lamenta ele.
 
O morador afirma ainda que vândalos estão agindo constantemente no Parque, depredando cada vez mais o patrimônio público. “Falta segurança. Esse pessoal vem e quebra as churrasqueiras, os bancos e os vidros porque sabem que não tem ninguém cuidando do lugar. Falta segurança tanto durante a semana quanto nos finais de semana, quando o movimento de pessoas é muito grande. Vem gente de todo lugar pra conhecer o nosso Parque”, enfatiza Madruga.
 
Melhorias para o bairro
 
Mas não é só da estrutura do Parque que a comunidade reclama. Os moradores da Vila Jordão também pedem mais atenção da administração municipal para o bairro. De acordo com o presidente da Associação de Moradores, várias vezes representantes do bairro procuraram a administração municipal, clamando por mais atenção. “Eles não nos atendem. Reivindicamos melhorias no Parque e melhorias no bairro, como o esgoto, por exemplo, e nada é feito. Estão nos tratando com muito descaso”, conclui Madruga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário