sábado, 11 de junho de 2011

População não comparece para discutir orçamento municipal de 2012

Secretário diz que há uma falta de interesse, outros reclamam do horário
População não comparece para discutir orçamento municipal de 2012




Poucas pessoas estiveram na audiência pública para apresentação e discussão sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2012, realizada nesta tarde, sexta-feira (10), às 14h, na Câmara Municipal de Guarapuava. A participação popular era fundamental, pois a comunidade poderia contribuir no direcionamento dos investimentos públicos.

O Secretário Municipal de Finanças e Planejamento, Antonio Leocádio de Souza Pupo, diz que existe uma falta de interesse de alguns setores da comunidade em acompanhar audiências públicas. “Alguns órgãos da sociedade poderiam participar mais”, fala o secretário. Para o presidente do Observatório Social de Guarapuava, José Abel Brina Olivo, o motivo das cadeiras vazias nas reuniões é ocasionado pelo horário impróprio em que as audiências são realizadas. “ O horário das 14 horas não permite a ampla participação da população. É um horário comercial onde grande parte da sociedade está trabalhando”, observa o presidente.

O número de vereador que estava presente também foi pouco, apenas três. O vereador Antenor Gomes de Lima explica que não compareceu ao evento, pois estava trabalhando. “Essas audiências são importantes, mas os horários são incompatíveis. Temos que repensar essa questão”, menciona o vereador. Leocádio lembra que o problema não é o horário, pois várias vezes foi mudado o horário das sessões da Câmara e mesmo assim a população não comparece. “Quando tem um jogo de futebol as pessoas largam tudo para irem assistir”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário